Tre Manaus é o órgão do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual.

Tem por órgão revisor de suas decisões o Tribunal Superior Eleitoral.

O TRE é responsável pelo cadastro dos eleitores, pela constituição de juntas e zonas eleitorais e pela apuração de resultados e diplomação dos eleitos em sufrágios em nível estadual.

Tre Manaus

Tre Manaus Título de Eleitor

O Título Eleitoral é essencial para garantir a cidadania do indivíduo, pois com o título de eleitor você poderá exercer o direito de escolha dos dirigentes políticos do País, bem como, ter acesso às atividades profissionais, cargos públicos e financiamento bancário. O Título é requisito fundamental para se providenciar o CPF, bem como, o Passaporte.

O Título Eleitoral é facultativo para cidadãos que completarem 16 anos até a data da Eleição e 18 anos incompletos. Torna-se facultativo, para os cidadãos portadores de deficiências que o invalidem, analfabetos e aos que se encontram residindo fora do país.

Na Capital: O Eleitor deve se dirigir à sede do TRE-AM, na Av. André Araújo s/n, no CATE (Central de Atendimento de Título de Eleitor).

No Interior: Só será possível através do comparecimento às Zonas Eleitorais ou quando houver, nos postos de Atendimento ao Eleitor.

Tre Manaus Agendamento Título

O Sistema de Agendamento fica disponibilizado diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 13:00 horas, até o preenchimento dos horários disponíveis;

O alistamento eleitoral será permitido ao jovem menor de 16 anos, desde que complete 16 anos até a data da eleição.

Tre Manaus Concurso

Neste espaço você encontra as principais informações sobre os concursos do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

Tre Manaus Transferência de Título

O Eleitor deve pedir transferência de seu título quando houver mudança de domicílio eleitoral, ou seja, mesmo havendo mudança apenas de Bairro, deve-se providenciar a transferência e atualização do título eleitoral.
Condições:

  • Apresentação de documentos necessários;
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Estar de posse a mais de 1 ano do título a ser substituído;
  • Residência de pelo menos 3 meses no novo domicílio, sob declaração do eleitor, estando sujeito as penas previstas em Lei;

Obs: Os prazos acima descritos, não se aplicam aos servidores públicos civis, militares e autárquicos ou membros de sua família, quando houver transferência ou remoção para outro domicílio.

Horário de Funcionamento Tre Manaus

  • Segunda a sexta das 8h às 14h

Endereço e Telefone Tre Manaus

  • Av. André Araújo, 200 – Aleixo – Manaus – AM
  • Telefone: (92) 3632-4400

Outras informações e site

Mapa de localização

Tre Manaus
4.8 (95.79%) 57 votos