O Cemitério São João Batista Manaus está deixando de ser apenas um local visitado pelas pessoas que perderam um ente querido.

Há uma importância cultural e arquitetônica, porque lá estão sepultadas figuras importantes da política, das artes e da cultura de um lugar, assim como as construções que identificam uma época.

Cemitério São João Batista Manaus

O cemitério São João Batista, localiza-se no Boulevard Senador Álvaro Maia, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Foi inaugurado em 05 de abril de 1891, na gestão do Governador Eduardo Gonçalves Ribeiro que inaugurou o espaço em sessão solene, às 16 horas do dia 05 de abril de 1891.

Possui mais de 19 mil sepulturas, com cerca de 80 mil pessoas sepultadas. A imponente entrada pela Avenida Boulevard Álvaro Maia dá acesso a um dos portões de entrada em ferro com a cobertura em abóbada de berço, com escamas de ferro fundido e vidro. Essa abóbada foi instalada em 1905, na administração de Adolpho Guilherme de Miranda Lisboa. Forma no todo um impressionante conjunto arquitetônico feito pela fundição de Walter MacFarlane & Co., Glasgow, Escócia.

Cemitério São João Batista Manaus Floricultura

A floricultura se encontra muito próxima a este cemitério e faz entrega 24 horas, todos os dias.
Entre em contato pelo telefone 0800 777 1896





Horário de Funcionamento Cemitério São João Batista Manaus

  • Segunda das 6h ás 19h30 / Terçs a domingo das 6h ás 18h

Onde Fica, Endereço e Telefone Cemitério São João Batista Manaus

  • Avenida Boulevard Álvaro Maia, s/n – Nossa Sra. das Gracas – Manaus – AM
  • Telefone: (92) 3215-2440

Outras informações e site

Mapa de localização

Cemitério São João Batista Manaus
4.8 (95.71%) 56 votos