O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ( Procon ) é uma fundação presente em diversos estados e municípios brasileiros com personalidade jurídica de direito público. É uma entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, cujo objetivo é elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor.
Veja mais sobre o Procon Manaus abaixo.
Procon Manaus Denúncia e Atendimento Online
O serviço está disponível gratuitamente no endereço consumidor.gov.br. Inicialmente o consumidor deve verificar se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site. Se estiver, o consumidor registra sua reclamação e a empresa terá até dez dias para analisar e responder. Em seguida, o consumidor terá até 20 dias para avaliar a resposta recebida, classificar sua reclamação como resolvida ou não resolvida e indicar o grau de satisfação com o atendimento prestado pela empresa.
A ideia da plataforma é oferecer a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornecendo ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentivando a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.
O Procon vai realizar o monitoramento dos dados das reclamações formuladas pelo consumidor e da conduta dos respectivos fornecedores no âmbito de sua atuação na plataforma. O trabalho é realizado em conjunto com a Sinacon.
Procon Manaus Agendamento
O Procon Manaus disponibiliza o serviço de agendamento de atendimento no órgão. A opção é mais uma forma de dar conforto e comodidade ao consumidor. O atendimento agendado será realizado todas as sextas-feiras, no horário das 8h às 14h.
A intenção, de acordo com a secretária executiva do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, é facilitar a vida do consumidor que procura o órgão. “ Ao contrário de outros serviços como os da rede bancária que não demandam um tempo maior para análise de documentos e a necessidade de ouvir o cliente, aqui, no Procon, priorizamos o atendimento ‘olho no olho’, ouvindo o consumidor com sua reclamação para poder ajudá-lo na resolução do seu problema”, destaca Rosely.
Muitas vezes o consumidor não traz ao Procon Amazonas apenas um assunto para ser tratado e o atendimento acaba levando mais tempo. Segundo a chefe do setor de atendimento do Procon Amazonas, Hellen Moraes, diariamente são atendidas na sede do Procon Amazonas, em média, 100 pessoas. O Procon Amazonas atende ao público de segunda a sexta, das 8h às 14h.
O agendamento pode ser feito de forma presencial, na própria sede do Procon Amazonas, localizada à avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, e também pelos telefones 0800 092 1512 ou 3215 4009.
Procon Manaus 0800
O Telefone do Procon Manaus é 0800 092 1512.
Horário de Funcionamento Procon Manaus
- Segunda a quinta das 8h às 12h / Sábado das 8h às 13h
Onde Fica, Endereço e Telefone Procon Manaus
- Av. André Araújo, 1500 – Aleixo – Manaus – AM
- Telefone: (92) 3215-4010
Outras informações e site
- Mais informações: www.procononline.com.br