Instituto Euvaldo Lodi faz parte da CNI – Confederação Nacional da Indústria, presente nos 26 Estados e no Distrito Federal. Em nível estadual, o IEL está vinculado à Federação do Estado do Amazonas.

Iel Manaus foi criado em 1970 e atua diretamente na interação entre empresas e centros de conhecimento, por meio do aperfeiçoamento da gestão, capacitação empresarial, pesquisa e inovação.

Iel Manaus

Capacitação empresarial, aperfeiçoamento da gestão e suporte à inovação de produtos e processos são serviços do IEL/AM que há 40 anos contribui para o desenvolvimento do Amazonas.

A qualificação profissional promovida pelo IEL/AM favorece adaptabilidade a situações de mudanças, flexibilidade no relacionamento e criatividade na solução de problemas. Fatores que são essenciais para o crescimento organizacional.

O IEL/AM insere jovens e adultos no mercado de trabalho com o Programa de Estágio Supervisionado, por meio de parcerias entre as empresas, órgãos governamentais, instituições educacionais e centros de pesquisa, além de estimular a competitividade e desenvolvimento tecnológico entre as micro, pequenas e médias empresas.

Missão
Promover o desenvolvimento de competências em gestão, a interação entre empresas e os centros de conhecimento e a promoção da inovação nas empresas.

Visão
Ser referência no desenvolvimento de competências em gestão, na interação entre empresas e os centros de conhecimento e na promoção da inovação para aumentar a competividade da indústria Amazonense.

Iel Manaus Cursos

Invista na sua carreira e destaque-se no mercado de trabalho, com os cursos e pós-graduação do IEL.
Cursos Empresariais e Executivos

Iel Manaus Inscrição

A Lei nº 11.788/08, a chamada Lei do Estágio, mantém a característica do estágio como atividade sem vínculo empregatício e a necessidade do auxílio dos agentes de integração.

Também traz inovações significativas, tais como:





  • Previsão do estágio, obrigatório ou não, como parte do projeto pedagógico do curso;
  • Exigência de apresentação, pelo estagiário, de relatório de atividades do estágio;
  • Permissão para que profissionais liberais de nível superior ofereçam estágio;
  • Definição das obrigações da instituição de ensino no acompanhamento do estágio;
  • Previsão de trinta dias de recesso para o estagiário;
  • Delimitação de limite da jornada de estágio em seis horas para os estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular e de quatro horas para estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos;
  • Determinação do número máximo de estagiários em relação ao quadro de pessoal da empresa concedente, que pode chegar a 20%, caso haja mais de vinte e cinco empregados. Essa disposição não se aplica aos estágios de nível superior e de nível médio profissional.
  • As mudanças atingem as relações, os processos e as atividades relativas ao estágio. A adaptação às novas regras demandará esforço e tempo e o comprometimento de todos.

Apesar disso, o IEL tem certeza de que a nova lei trará benefícios substanciais à atividade do estágio, com o reconhecimento do seu caráter educativo, a defesa dos direitos do estudante e a definição dos papéis de cada parte envolvida. É o fim do estágio sem compromisso com a formação profissional e o exercício da cidadania.

Conheça o programa que liga estudantes às melhores empresas do mercado, promovendo uma experiência de estágio diferenciada.

Iel Manaus Menor Aprendiz

Promove a Inclusão Social de Jovens e Adolescentes através do Ingresso em Cursos Profissionalizantes e sua Inserção no Mercado de Trabalho.

Iel Manaus Trabalhe Conosco

Para informações sobre vagas disponíveis e como enviar seu currículo, acesse o site.

Horário de Funcionamento Iel Manaus

  • Segunda a sexta das 08h ás 17h30

Onde Fica, Endereço e Telefone Iel Manaus

  • Av. Joaquim Nabuco, 1919 – 2º Andar – Centro, Manaus – AM
  • Telefone: (92) 2125-8800

Outras informações e site

Mapa de localização