SPC Manaus

O serviço de proteção ao crédito (SPC Manaus), é um serviço de informações de crédito, que utiliza informações de adimplência e inadimplência de pessoas físicas ou jurídicas para fins de decisão sobre crédito.

No Brasil, o serviço de proteção ao crédito é prestado por bureaus de crédito públicos (como o Banco Central) ou privados (empresas privadas que atuam nesse setor).

SPC Manaus

No ano de 1955, o fundador das “Casas Minerva Roupas Ltda.” solicitou à Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que esta se responsabilizasse pelacentralização dos dados do comércio. Em 14 de julho, deste mesmo ano a ACSP, em acordo com os lojistas criou o primeiro serviço de proteção ao crédito.

Historicamente, no Brasil a concessão de crédito é baseada exclusivamente nos registros de inadimplência, utilizado para checar o histórico de mau pagamento de consumidores ou empresas.

Aprovado em junho de 2011, o cadastro positivo entra em vigor e passa a utilizar dados que informam a pontualidade do consumidor e empresas no pagamento de suas contas em dia.

SPC Manaus Consulta Grátis

Para fazer uma consulta grátis acesse o site do Serasa.

SPC Manaus SPC Avisa

Com o SPC Avisa você tem o monitoramento 24 horas por dia, de qualquer movimentação que ocorra em seu CPF ou CNPJ, além de receber alertas por SMS e/ou E-mail.

Para conhecer mais e contratar

Atendimento de segunda a quinta das 8h às 18h; sexta-feira, 8h às 17h.

Avenida Djalma Batista 3000, Loja 1, Torre Sul, Condomínio Amazonas Flat Service, Bairro Parque Dez de Novembro.

Ou ligue para o SAA – Serviço de Atendimento Associado, (92) 3627-2855 e solicite a visita de um Consultor de Negócios.

SPC Manaus Consumidor

Se você estiver com pagamentos em atraso, o SPC ajuda você a regularizar o seu crédito. Siga as nossas orientações:

Recuperação de Crédito
Ao receber uma notificação de que está com pagamentos em atraso, o consumidor poderá regularizar o seu crédito a qualquer momento, bastando procurar a empresa credora e realizar o pagamento do débito pendente.

Sempre que realizar alguma compra e for identificada alguma restrição de crédito, o consumidor poderá solicitar diretamente ao lojista a identificação da empresa que procedeu a inclusão do registro de débito, ir ao local e saldar a dívida.

Parceria
O Banco Semear firmou parceria junto ao SPC Brasil, para proporcionar a negociação de dívidas de alguns de seus clientes já inadimplentes, com condições diferenciadas através da plataforma Negociar Dívida Online – SPC Brasil.
Confira se o seu CPF foi contemplado: www.negociardivida.com.br





Atendimento
Caso não seja possível identificar com o lojista qual empresa realizou registro de negativação de seu nome, o consumidor deverá dirigir-se a uma entidade (Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL ou Associação Comercial) portando seu CPF original e solicitar a consulta. Nessa consulta, constarão as ocorrências: se a pendência é no SPC, com cheque lojista ou no Cadastro de Cheques sem Fundos (CCF) do Banco Central.

Quitando a dívida
Com um extrato em mãos, o consumidor deverá dirigir-se ao estabelecimento que está em débito e pagar a conta no local ou no banco que o comerciante indicar. Após o pagamento, o estabelecimento comercial irá acessar o sistema do SPC Brasil e efetuar a baixa do registro. O prazo para a exclusão será de até (05) cinco dias úteis após saldar suas dívidas.

Aviso de notificação
Antes da inclusão do registro de débito no banco de dados do SPC Brasil, o consumidor que contraiu a dívida é notificado previamente, de acordo com o disposto no Artigo 43, parágrafo 2º, do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), ou seja, é remetido um comunicado avisando que a informação da dívida será incluída no banco de dados do SPC.
A notificação também informa o nome do estabelecimento comercial que comandou a inclusão do registro, a fim de que o consumidor recorra a essa empresa para quitar sua dívida e regularizar o seu crédito.

Recupere seu crédito
As configurações tecnológicas do SPC Brasil, que cruzam informações de crédito de todo o País, são modernas e ágeis, possibilitando ao consumidor em débito ter seu nome fora do banco de dados e, portanto, sem restrição para compras a crédito em até (05) cinco dias úteis após saldar suas dívidas.

Horário de Funcionamento SPC Manaus

  • Segunda a sexta das 7h ás 16h

Onde Fica, Endereço e Telefone SPC Manaus

  • R. Rui Barbosa, 156 – Centro, Manaus – AM
  • Telefone: (92) 99459-9583

Outras informações e site

Mapa de localização





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