Passa Fácil Manaus

Todo estudante que fez o cadastro em 2018 deve atualizar suas informações para garantir o direito de continuar usando o Passa Fácil em 2019. Ele deve fazer seu recadastro a partir de 01 a 28 de fevereiro de 2019.

É importante que o aluno atualize seus dados no recadastro, incluindo informações como: se mudou de escola, se está matriculado em um novo curso ou se encerrou alguma atividade escolar citada no antigo cadastro.

Passa Fácil Manaus

Esses dados serão avaliados pela escola que o aluno citou no recadastramento, fazendo um cruzamento de informações entre as instituições de ensino e o recadastro dos estudantes. Depois que a instituição de ensino validar as informações, o aluno tem seu recadastro aprovado e o Cartão Passa Fácil está liberado para a compra de créditos e ser usado com a meia passagem.

A escola deverá no período de 01 a 28 de fevereiro de 2019, confirmar as informações do recadastro.

O recadastro tem o objetivo de evitar fraudes no sistema da meia passagem e garantir esse benefício aos verdadeiros estudantes.

Recarga Passa Fácil Manaus

Os usuários dos cartões Passa Fácil, Estudante e Cidadão podem recarregar o cartão através de transferência bancária, por meio do FastCash. Com isso, o valor recarregado fica disponível no cartão em até 24 horas. A informação foi divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

A nova opção já está disponível para os usuários que recarregarem o Passa Fácil no site do Sinetram.

Agendamento Passa Fácil Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), informa que, a quem desejar obter o cartão Passa Fácil Gratuidade deverá realizar agendamento por meio do site.





Com o agendamento realizado para emissão do cartão Passa Fácil destinado às pessoas com deficiência e patologias crônicas, o interessado deve procurar a Divisão de Atendimento Social da SMTU, na sede do órgão, na rua Barão de Indaiá, nº 330, no bairro Flores, com original e cópia do Formulário do Cartão Passa Fácil gratuidade, preenchido por médico especialista do Serviço Único de Saúde – SUS, constando o carimbo com o número do Conselho Regional de Medicina (CRM), tipo de deficiência ou patologia.

Bloquear Passa Fácil Manaus

Usuários do Cartão Passa Fácil voltado às pessoas com deficiência, que tiveram o cartão bloqueado ou que precisam renovar o cadastro, devem fazer agendamento pelo site para regularizar a situação. Os usuários devem comparecer à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na data e local indicados portando Carteira de Identidade e CPF originais, além do próprio cartão a ser regularizado.

Saldo Passa Fácil Manaus

O saldo pode ser consultado pelo usuário ao encostar o cartão no carregador de créditos. Além disso, toda vez que o cartão for utilizado, o visor do validador junto às catracas dos ônibus e terminais informará também o saldo de créditos remanescentes.

Outras informações e site

Passa Fácil Manaus
5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário