Nissan Manaus

Os primeiros Nissan a chegar ao Brasil, em 1951, foram caminhões importados do Japão e distribuídos aqui pela companhia Mario Barros do Amaral S.A., de São Paulo.

Em meados da década de 50, a representação da marca no país foi assumida pela Varam Motores (que já fazia a importação e montagem dos automóveis e caminhões estadunidenses Nash).

Nissan Manaus

Entre 1955 e 1956, a Varam montou aproximadamente 400 unidades do jipe Nissan 4W60 em suas instalações na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP.

Com motor de seis cilindros e tração nas quatro rodas, esses veículos chegaram a ter de 35% a 40% de componentes brasileiros. A Varam Motores já planejava construir uma fábrica para 3 mil unidades por ano (com 52% de nacionalização), mas o projeto não saiu do papel e a Nissan desapareceu do cenário brasileiro por muitos anos.

Somente depois da reabertura das importações é que a marca japonesa voltaria ao país, em 1991, representada pela KTM, de São Paulo. A empresa trazia de um revendedor na Flórida os modelos japoneses Maxima, Sentra e Pathfinder, entre outros.

Após assumir a importação e comercialização de seus produtos no país em 2000, a Nissan escolheu o Brasil como base estratégica para se estruturar no Mercosul. Essa definição foi reforçada em 2001 após a Aliança com a Renault, que passou a dar suporte local para que a Nissan consolidasse sua estratégia de expansão neste mercado.

Em dezembro de 2001, a Nissan inaugurou em conjunto com a Renault, a primeira fábrica da Aliança no mundo, situada no Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais. Nesta planta iniciou a produção das versões cabine dupla e simples da picape Frontier e do utilitário esportivo X-Terra.

No processo de implantação de sua rede de concessionárias no país, a Nissan, em parceria com a Renault, expandiu de 17 lojas em 1998 para 64 lojas em dezembro de 2004.

Com estas ações, a Nissan fechou o ano de 2001 com 1.554 unidades comercializadas. Em 2002, as vendas cresceram 231,8%, por conta do lançamento do primeiro veículo nacional, a picape Frontier, alcançando a marca de 4.412 unidades. Em 2003, a empresa lançou a versão cabine simples da Frontier e o utilitário esportivo XTerra, e aumentou 71% o número de vendas, em relação a 2002. Em 2004, o volume de veículos Nissan vendidos no país em relação ao ano de 2003 cresceu 5,2%.

A linha de produtos oferecidos aos clientes pela Nissan no Brasil é constituída pelos modelos fabricados no Brasil (Frontier, March, Versa, Kicks), e pelo importado sedã Sentra.

Em 2011, o presidente do Grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, anunciou a construção de uma nova fábrica para a Nissan no município de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro.





Foi a primeira marca automotiva a oferecer o câmbio CVT em um veículo Flex Fuel, o sedã médio Sentra. Na Frontier, a marca oferece a exclusiva transmissão automática de cinco velocidades e o sistema 4X4 Shift-On-The-Fly, que permite ao motorista acionar eletronicamente a tração com o veículo em movimento.

Nissan Manaus Seminovos

Comprar carros seminovos é na Nissan Manaus. Aproveite as ofertas para comprar carros usados hatch, sedan, minivan, SUV, pick-up e muito mais.

Nissan Manaus Revisão

Quer aproveitar ainda mais o seu Nissan? Então, não deixe de fazer as revisões regularmente para rodar por aí com toda tranquilidade e segurança.

Nissan Manaus Ofertas

Chegou a hora de conhecer as condições surpreendentes pra você sair de carro novo. Passe em uma concesionária e aproveite as ofertas.

Nissan Manaus Trabalhe Conosco

Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar na Nissan Manaus, acesse o site para enviar seu currículo.
Para informações sobre vagas e de como enviar seu currículo, entre em contato via telefone.

Horário de Funcionamento Nissan Manaus

  • Segunda a sexta das 8h ás 19h / Spabado das 8h ás 16h

Onde Fica, Endereço e Telefone Nissan Manaus

  • Av. Constantino Nery, 4580 – Flores – Manaus – AM
  • Telefone: (92) 2125-5828

Outras informações e site

Mapa de localização

Nissan Manaus
5 (100%) 1 voto




Deixe seu comentário